terça-feira, 9 de outubro de 2012

Portal do Esporte Online e Brudden Náutica
C A S O    R E S O L V I D O 


Nota: Em 15/12/2012. Esta nota foi publicada no post após resolvido o caso. Trata-se de uma reclamação minha com relação a compra de um caiaque modelo Hunter Fishing da Brudden Náutica, feita na loja virtual Portal do Esporte Online, que primeiramente não me enviou a nota fiscal de compra no valor da nota, mas que foi resolvido e o envio da referida nota fiscal de compra foi providenciado posteriormente. O caiaque foi entregue com a nota fiscal de fábrica com valores de revenda, ou seja, valores a menor ao que foi pago. Após uso o caiaque apresentou entrada de água na base de um dos drenos centrais pela parte de baixo. Em contato com a fábrica, Brudden Náutica, informei o problema com o pedido de uma solução qual fosse, ainda que paga: reparo ou conserto e pediram imagens do problema e eu enviei fotos e vídeos, que estão abaixo neste post, e resolveram recolher o caiaque para análise na fábrica. Não vieram retirar o caiaque e esqueceram de mim. Não mais entraram em contato. Então resolvi postar o caso no blog entre outras providências. Quando chegou a nota fiscal de compra do caiaque da loja Portal do Esporte, informei o problema do caiaque e me pediram as imagens, eu enviei as fotos, os vídeos e o link deste blog. Em seguida a Brudden Náutica retomou o contato comigo, o caiaque foi recolhido a fábrica. Recebi uma ligação da gerente comercial querendo saber das condições de uso e geografia do local, após devidamente explicado a solução pela troca foi confirmada.
Recebi o caiaque novo em 14/12/2012. Agradecimentos a todos que interviram e colaboraram, de uma forma ou de outra, pelo resultado e desfecho deste caso.
Leiam todo o post, vejam as imagens e saibam como foi todo o processo. O blog é de postagem aberta e pública com moderação de termos e palavras não dos fatos. Se alguma das partes citadas aqui ou qualquer outra pessoa que queira publicar nota referente ao ocorrido, por favor, estejam a vontade para postar suas opiniões e críticas. Peço que se identifiquem ao menos.  

 

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Nesta data, 09 de outubro de 2012, resolvi postar o caso. Portal do Esporte Online, este é o nome da loja virtual que o Paulo Alencar e eu, Luiz Pissurno, compramos nosso caique Hunter da Brudden Náutica. Deixo aqui o registro do ocorrido e tirem suas próprias conclusões. Abaixo vejam as fotos, os vídeos e histórico das atualizações.
11/07/2012: Fiz o pedido do meu caiaque Hunter Brudden na loja virtual Portal do Esporte Online , que não me enviou a nota fiscal da compra do caiaque, nem para o  caiaque do Paulo Alencar. E certamente que não foram emitidas. Os caiaques chegaram com nota fiscal de fábrica, da Brudden, com valor a menor ao que pagamos. Como fosse uma intermediação de venda. No site da loja Portal do Esporte não fala nada disso. Em contato com o atendimento da loja no processo de compra do meu caiaque, nos emails que enviei, perguntei sobre a nota fiscal e se seria emitida, me confirmaram que sim. Após alguns contatos neste sentido, me responderam que a nota fiscal do caiaque seria emitida e enviada em seguida, mas até o presente momento não a recebi. De fato que foi o melhor preço que encontramos na internet, mas deu no que deu.
Meu caiaque Hunter chegou com a trava do remo frouxa e apresentou uma fissura no pé do dreno do assento por onde está entrando água após a segunda descida de Corguinho a Rochedo. A rede de dormir que eu coloquei no estanque chegou molhada. Já em casa eu coloquei o caiaque apoiado em duas cadeiras e um pouco de água pelo estanque. Me assustei com a pingadeira pela fissura. 
Fiz alguns contatos com a Brudden Náutica, os primeiros foram cordiais e prontamente respondidos, mas após o envio das fotos e os vídeos que me foram solicitados, esqueceram de mim. O primeiro contato foi feito no dia 11/09/2012 e no dia 19/09/2012 a Brudden, pelo email do Sr André Comino, resolveram pedir o caiaque para analise na fábrica e que a transportadora iria retirar o caiaque em minha casa. Até a presente data, 09/10/2012 o caiaque se encontra no mesmo lugar no aguardo da retirada.
Aguardem novidades desta história. Estarei atualizando este post conforme as conversas com o pessoal da Brudden.

Vejam abaixo as fotos e o vídeo que enviei ao André e ao Everton da Brudden. Estarei postando imagens dos emails a que me referi nos contatos com o pessoal da Brudden e do Portal do Esporte Online.

09/11/2012: Até a presente data as notas fiscais de origem com o valor pago a loja Portal dos Esporte Online não chegaram. O pessoal da Brudden também não se manifestou até agora. Resolvi chutar o balde. Fiz uma denuncia à Secretaria de Fazenda do RJ do tipo de venda sem emissão de nota fiscal por parte da loja Portal do Esporte, e cadastrei as duas empresas no site Reclame Aqui para eu poder fazer as reclamações que já citei através do Facebook. Fica a dica para quem tem alguma reclamação das empresas citadas, eu já recebi o email de confirmação referente a inclusão no cadastro do site Reclame Aqui. Não fiz a reclamação, ainda, mas...
Enviei o email abaixo ao André da Brudden, pois estava p... da cara com a situação. A imagem está menor e logo abaixo do texto.
 
Parabéns, vcs são bons no que fazem!!!‏

 Sou o Luiz Claudio, o cara do hunter de Campo Grande/MS. Que reclamou de um hunter comprado no portal do esporte online e que após uso o caiaque apresentou fissura na base do dreno central que está entrando água e que vcs ficaram de recolher.
Eu agradeço por toda atenção que vcs não dispensaram a mim. Muito obrigado por nada que fizeram a respeito.
Eu vou comprar um lontras e guardar esta bela porcaria que vcs e o seu parceiro comercial portal do esporte online me venderam sem nota fiscal da origem da venda, para mostrar a quem quiser ver e saber como é atendido, digo melhor como não é atendido um simples consumidor que reclama problema dos caiaques da Brudden. Já procurei vcs por diversas vezes por uma solução e nada foi providenciado. Eu ainda estou pagando e não estou podendo usar o caiaque pois está entrando água.
Pode ser até o melhor caiaque de pesca do Brasil, mas a equipe de pós venda e atendimento ao cliente é péssima e amadora, indigna da reputação desta empresa.
Agradeço mais uma vez por nada que fizeram e toda a atenção que não me deram. Profissional bom é assim, consegue perder um cliente de cada vez. Pode acreditar que vocês são bons no que fazem, foi a primeira e a última vez que compro dos seus produtos. Estejam certos que vou me empenhar em dizer aos meus colegas e a quem mais na internet, do ótimo atendimento que me dispensaram. Esta equipe está de parabéns !!!   "



09/11/2012: Finalmente !!! Em contato, na data de 08/11/2012, por email com a Sra Rosana do Portal do Esporte Online solicitando novamente o envio na nota fiscal do caiaque. Para minha surpresa, no fim da tarde deste dia, 09/11/2012, eis que a referida nota fiscal me foi enviada por email. Uma vez recebida a mesma, participei a mesma Sra Rosana do problema do caiaque, pois foi desta empresa Portal do Esporte Online, que foi comprado o caiaque. Agora vamos aguardar uma resposta do Portal do Esporte Online, pois da Brudden não espero nada mais. Aliás, espero sim, mais descaso e falta de respeito com os clientes !!!  
Só para deixar esclarecido. A nota fiscal do meu caiaque chegou, mas a nota do caiaque do Paulo não. 

12/11/2012: Chegou um email da Sra Rosana da loja Portal do Esporte Online solicitando as fotos e os vídeos que eu já havia enviado diretamente para o email do André Comino da Brudden. Disse que em contato com ele, estaria repassando as imagens e os vídeos. Retornei prontamente o email a ela com as fotos e os vídeos. 

14/11/2012: Recebi um email com o mesmo assunto dos emails iniciais que enviei a Sra Rosana do Portal do Esporte Online, só que vindo do André Comino da Brudden, como ele mesmo escreveu no email, re-assumindo o caso. A imagem do email é esta abaixo. Vamos aguardar ...



20/11/2012: O caiaque foi coletado pela Andorinha aqui de Campo Grande/MS.

26/11/2012: Após recolherem o caiaque não tive mais contato com a Brudden nem com o pessoal do Portal do Esporte. Pela manhã deste dia, recebi uma ligação no meu celular da Lucineia, da Brudden, querendo saber das condições de uso do caiaque para entender melhor como pode ter ocorrido a fissura na base do dreno do meu caiaque ocasionando a entrada de água no local. Que o mestre de oficina concluiu que foi alguma pedra ou algo que pode ter batido e afetado o caiaque. Na conversa não descartei a hipótese do mestre e disse era uma condição real e provável de ter acontecido. Expliquei que os rios daqui tem ocorrência de corredeiras leves, lagedos e pedras, que por orientação dos veteranos para iniciantes no esporte como eu, e também por precaução minha com relação as possíveis quedas, perda das traias e afogamento (... não disse medo! ), nas corredeiras descemos do caiaque e o soltamos com as traias nas corredeiras pela corda, passamos por dentro do rio quando dá pé ou pelos barrancos. Contudo, aconteceu o problema  e eu queria uma solução, qual fosse ela, ainda que tivesse que pagar pelo conserto, uma vez que eu ainda estou pagando o caiaque sem poder usar devido a entrada de água. Foi então que a Lucineia me disse que a solução seria o envio de outro caiaque  em substituição, que nesta semana estaria sendo enviado outro. Eu agradeci a atenção e a decisão, contudo o pagamento do frete de envio seria por minha conta e eu concordei.

Gostei muito desta ligação, muito pela decisão, mais ainda pela atenção que a Lucineia me dispensou.

29/11/2012: Hoje pela tarde recebi uma ligação da Fernanda da loja Portal do Esporte, confirmando que o pessoal da Brudden estaria despachando o caiaque hoje pela transportadora TNT Mercurio, e se desculpando pelos desencontros ocorridos no processo de venda com relação ao envio da Nota Fiscal e tudo mais com a Brudden. 

Entendam. Um caso isolado de desencontro pode acontecer a qualquer momento dentro de uma empresa, mas no meu caso foram três desencontros diferentes ao mesmo tempo, com a loja que me vendeu o caiaque e não me enviava nunca a nota fiscal, com a fábrica do caiaque que não me deu atenção alguma quando informei o problema, e o que mais pesava em tudo, a parcela do cartão de crédito caindo todo mês e eu sem poder usar o caiaque e sem qualquer expectativa de como resolver. É para pirar qualquer um.    

Quero agradecer a Rosana e a Fernanda da loja Portal do Esporte pela atenção. Em um primeiro momento, enquanto a nota fiscal não chegava, eu fiquei por conta com a Rosana. No processo de venda ela foi decisiva e atenciosa, retornando os emails e ligações. Mas quem está a frente da venda é que leva a primeira bronca, então a bronca da nota ficou para ela, mas duvido muito que tenha sido única e exclusivamente sua a responsabilidade pela demora e sinceramente quero acreditar que não tenha sofrido alguma pena pelo ocorrido. ***** Entenderam ou preciso explicar melhor !!! ******. Mas voltando ao caso; foi após ela ter me enviado a bendita nota fiscal e eu dar conhecimento do problema do caiaque que tudo mudou, foi de uma atenção sem tamanho, a situação mudou. A Brudden, que não me deu atenção quando eu tentei resolver o problema sozinho sem o conhecimento da Rosana, mandou recolher o caiaque e em seguida resolveram pela substituição do caiaque. Para quem estava no desespero de perder o caiaque devido a entrada de água pelo dreno e ter que pagar por ele, a intervenção dela foi tudo de melhor que poderia ter acontecido naquele momento. Vejam como são as coisas, quem eu menos contava para resolver o meu problema foi quem realmente me ajudou.       

A situação está quase por ser resolvida, deixa eu receber o caiaque novo !!!

10/12/2012: Na segunda-feira dia 03/12/2012 recebi um email da Geislaine da Andorinha Cargas me dando a boa nova que o caiaque já estava em Campo Grande mas estava retido com o Termo de Verificação Fiscal (TVE) n° 96.675 da Secretaria de Fazenda do MS (SEFAZ). Em contato por telefone com a mesma, pediu que entrasse em contato com a SEFAZ. Liguei lá no mesmo dia e abri o protocolo de atendimento n° 0036 e me pediram o envio de cópia das notas que foram sendo emitidas durante o processo de devolução e retorno do caiaque. No dia seguinte, terça-feira, recebi um email do atendimento da SEFAZ confirmando o recebimento das cópias das notas fiscais que eu havia enviado. Na sexta-feira dia 07/12/2012 liguei na SEFAZ para saber qual situação estava meu processo. Mantiveram a cobrança devido a falta da nota fiscal de origem da compra ou sua apresentação para verificação.



Hoje, segunda-feira, 10/12/2012, fui  a SEFAZ com a nota fiscal que me pediram e conforme disse o ATE (Agente Tributário Estadual) que me atendeu, segundo os códigos de natureza das operações constantes das notas que foram apresentadas, quem deveria pagar esta diferença de ICMS de 10% do valor da nota seria o emitente, no caso a Brudden, mas como é optante do SIMPLES NACIONAL, não precisou pagar o imposto, o TVF n° 96.675 foi baixado e o assunto com a SEFAZ foi resolvido.
Ainda hoje entrei em contato com a Geislaine da Andorinha Cargas, onde o caiaque se encontra retido, informando a baixa do TVE. Disse que iria verificar e fazer a entrega dentro do possível.
Outra coisa que eu faço questão de dizer, a Geislaine da Andorinha Cargas me informou que o frete havia sido pago pela Brudden.  Muito bommm.

Estamos no aguardo !!!   


14/12/2012: O caiaque foi entregue a tarde, por volta das 15:30.

CASO ENCERRADO !!!!

             

FOTOS E VÍDEO