domingo, 24 de junho de 2012

Kayakcraft - O que é ?


O termo em inglês kayakcraft, que traduzindo kayak = caiaque e craft = ofício, arte, profissão, técnica de fazer ou usar, está ligado às técnicas de construção propriamente dita dos caiaques primitivos criados pelos esquimós para caçar.
Pode perfeitamente ser usada para definir uma prática que se desenvolve naturalmente entre nós caiaqueiros. Não se trata apenas de um esporte, pois não praticamos com freqüência maior e ainda fazemos aliando a pesca amadora e o bushcraft, que é o uso das técnicas de sobrevivência em matas e selva.
Praticamos o kayakcraft naturalmente quando fazemos uma descida programada. Não é simplesmente descer o rio de caiaque, parar num barranco, tirar um bagrinho e acender uma fogueira. Mas é tudo que envolve uma descida, dispondo de todo o conhecimento, planejamento, técnicas e traia disponível para a realização segura do evento.
O legal de tudo, é que queremos estar fazendo e praticando isto, de maneira segura e divertida. E ao fim da aventura retornar para nossas famílias, sãos e salvos. Essa parte é mais legal ainda !!!
Contar para a mulher e as crianças como foi a aventura. Eles prestam uma atenção danada. Isto não tem preço.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário