quarta-feira, 13 de junho de 2012

Foto e Vídeo - Descida entre Corguinho/Poção do Jaú e Rochedo/Recanto dos Pintados

Aqui estão alguma das fotos da descida que fizemos no domingo dia 6 de maio de 2012. Foi eu - Luiz Pissurno, o Paulo Alencar e o Josmar. Combinamos de última hora no sábado já eram umas 10 horas da noite e domingo cedo nos saímos. Estava meio frio mas o tempo firmou depois. Só alegria e isso não tem preço. Bom mesmo foi o café da manhã e que tomamos na casa da irmã do Paulo em Corguinho. Sem falar no jantar na fazenda de outra irmã dele em Rochedo. A lasanha estava muito gostosa. Do almoço eu já falei, mas falando um pouco mais, a fome estava apertando, dai já viu, o carreteiro com feijoada de latinha virou banquete. Mas estava bom o rango do Paulo pois nós acabamos de comer todo o carreteiro na janta junto com a lasanha.
Aproveitando a oportunidade e registrar aqui meus agradecimentos as duas irmãs e o cunhado do Paulo, pois abriram as portas de suas casas para nos receberem. Aos amigos, Paulo e Josmar de terem também participado deste dia ímpar em minha vida. Deus é generoso em sua sabedoria,  participar lugares deslumbrantes e pessoas tão generosas em um único dia de vida. Muito obrigado a todos.
Clica em uma das fotos para abrir o álbum. O vídeo do Paulo e do Josmar na corredeira está logo abaixo das fotos.
Merecidamente quero citar nomes e agradecer as irmãs do Paulo, a Cleonice de Rochedo e a Fátima e seu marido Jair, que são de Corguinho.
















 





Video do Josmar e do Paulo nas corredeiras


4 comentários:

  1. Bom dia Luiz! eu sou Aires Fernando de Rio Verde, amigo do Paulo. Tive a honra de fazer um passeio com o Paulo e seu cunhado Jair ai em Corguinho. É um passeio muito bom, com certeza marcado na minha memória, o local é show de bola, o Rio muito bonito, e para completar fui muito bem recebido pela familia do Paulo. A descida ai com o paulo é um aprendizado né, o cara faz até bomba de tereré com bambu!!! Sem contar que a Kaiaker ta devendo um certificado de engenheiro naval para o Jair e para o PAulo!!!hehehe. Luiz, parabéns pelo blog, tomara que receba bastante visitantes, para que possamos marcar algumas descidas ai pelo Estado, especialmente no meio dos jacarés aqui no Pantanal! abraços, t+

    ResponderExcluir
  2. Olá Aires, o Paulo me falou de você e da descida que fizeram mais o Mário. Eu trabalhei um tempo na equipe Paulo e acho até que fizemos alguma Blitz combinada da Agetran com a Agepan. Eu vi as fotos e o Paulo ficou de me passar algumas. Tão logo eu as receba vou postar no blog. Qualquer hora vou combinar com o Paulo para gente subir ai sim, agente avisa. Fala ai para os jacarés tirarem umas férias, se não a comadre aqui em casa não vai dar o alvará.
    Um grande abraço. Luiz Pissurno.

    ResponderExcluir
  3. A descida entre as duas cidades (corguinho e rochedo), é tranquila para iniciantes, ou carece de ser um profissional...eu quero comprar um caiaque e descer começando do poção do jau..porém tenho receio de ser surpreendido por trechos perigosos...

    ResponderExcluir
  4. Opa amigo, blz. Esse trecho que tem as fotos e o video é o trecho do Poção do Jaú até Rochedo. Tem 2 corredeiras maiores, esta corredeira do vídeo e a outra da ilha onde fazemos o rancho para o almoço. Não recomendo de início para iniciantes sem prática no remo. Esta foi minha primeira descida, o caiaque não era apropriado para meu peso e tomei uns 5 caldos. O pessoal que estava comigo teve que passar para mim nas corredeiras. Em seguida eu comprei um caiaque Hunter da Brudden, com carga de peso máximo para 190 kg. Melhor coisa que eu fiz. As duas primeiras descidas com o hunter nesse trecho o pessoal ainda passou para mim nas corredeiras e na terceira descida eu passei por todas elas. Tomei um caldo na corredeira do vídeo depois de passar já encostando no barranco. Bobeira de principiante mesmo, fui uma remada de aproximação mais forte, eu desequilibrei e o caiaque virou. Foi tranquilo, eu sei nadar mas o colete de flutuação ajudou muito. Precisando posta ai de novo. Forte abraço e boas remadas.

    ResponderExcluir